Os 6 piores alimentos para sua saúde

Fala galera, William Moises escrevendo aqui, o primeiro assunto que tratarei aqui no site é sobre os piores alimentos para sua saúde.

O fato é que alguns alimentos são tóxicos para o corpo humano e podem ser responsáveis pelo aparecimento de doenças sérias como diabetes, hipertensão e até mesmo alguns tipos de câncer.

Por isso, fique ligado nessa lista.

1- Salsicha

SalsichaA salsicha é um dos alimentos mais comidos pelos brasileiros atualmente, o alimento traz consigo as vantagens de ser barato e de poder ser preparado de maneira rápida. Entretanto, seu consumo pode fazer mal e traz perigos a saúde.

Caso você não saiba, a salsicha é um alimento industrializado, ou seja, ela é formado por carne picada e condimentada e envolvida em um produto sintético ou de origem animal. Para terem maior duração, esses alimentos são modificados quimicamente.

Justamente por ser industrializado, a salsicha carrega consigo gorduras não saudáveis que estão associadas ao aumento dos níveis de colesterol e a elevação do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, a salsicha contem um alto teor de aditivos nos quais deixam o fígado sobrecarregado, devido ao fato de que o órgão não consegue eliminá-los da maneira apropriada.

2- Refrigerante

Esse talvez você já sabe que faz muito mal para a saúde, mas é sempre bom reforçar.

Tomar refrigerante faz mal à saúde, não só porque contém muito açúcar, mas porque também contém componentes que enfraquecem todos os órgãos do corpo.

Tomar refrigerante em excesso pode acarretar em diversos problemas para saúde. Só para você ter uma noção, apenas uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de sopa de açúcar, o que aumenta bastante os níveis de açúcar no sangue e diminuem a ação da insulina no organismo.

Assim, se ingeridos regularmente, o refrigerante pode levar ao desenvolvimento de diabetes.

Além disso, o refrigerante também pode causar pedras nos rins, isso porquê à acidez dos refrigerantes, o corpo precisa usar o cálcio, que seria utilizado nos ossos, para facilitar a digestão e equilibrar o pH.

Com isso os rins precisam eliminar o cálcio utilizado nesse processo, o que aumenta o risco de formação de pedras nos rins, devido ao acúmulo de cálcio no seu interior.

3- Suco de caixinha

Muitas pessoas tiram o refrigerante da dieta e acabam trocando pelos famosos sucos de caixinha. Entretanto, muitos desses sucos podem ser até piores para a saúde do que o próprio refrigerante.

Para ser sincero contigo, trocar o refrigerante pelo suco de caixinha, é somente trocar seis por meia dúzia.

Falo isso porquê existem vários problemas na industrialização desses sucos. Primeiro é a quantidade de fruta que realmente tem nesses sucos são bem baixa. Muitos desses sucos porém ter até mesmo mais açúcar do que a fruta. Outro problema é a quantidade de aromatizantes e conservantes que fazem muito mal a saúde.

A dica aqui é trocar esses sucos de caixinha por sucos naturais ou aqueles sucos de polpa concentrados que são muito melhores.

4- Óleo refinado

Basicamente, os óleos refinados são processados sob alto calor, pressão, e solventes industriais, tais como o hexano. Com isso na maioria dos casos, quase todos esses óleos processados não são saudáveis para você.

O problema com o óleo de soja, óleo de semente de algodão, óleo de milho, óleo de cártamo, e outros óleos vegetais similares é que a maioria deles é composta de gorduras poli-insaturadas, o que lhes deixa propenso à oxidação e à produção de radicais livres quando exposto ao calor e luz.

O consumo em excesso desses óleos causam uma série de problemas a saúde como no aumento da pressão arterial (hipertensão), aumento do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Um fato muito importante no consumo desses óleos é sobre a saúde sexual. Pois cada vez mais cresce a procura de informações e produtos para aumento da libido e do desempenho sexual.

Entretanto, uma dieta rica desses óleos podem causar a perda do apetite sexual, perda da lubrificação feminina e reduz o nível de testosterona no corpo masculino causando uma série de problemas.

E o resultado disso é homens e mulheres querendo suplementos, viagra natural, ou, produtos e tratamentos para melhorar o desempenho sexual e aumentar a libido.

Mas uma coisa é certa, o primeiro passo para melhorar sua saúde física e sexual é tirar imediatamente esses óleo da sua dieta.

A solução para esses óleos refinados são o óleo de coco que pode ser aquecido sem nenhum problema.

5- Margarina

A margarina é anunciada em vários canais de mídia como uma alternativa mais saudável à manteiga de origem animal. Mas em vários estudos antigos e recentes já demonstraram que não é bem assim.

O principal composto desse alimento é a gordura trans. Vários estudos já confirmaram que uma dieta rica nesse tipo de gordura pode causar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, inflamações, insensibilidade à insulina e até câncer.

No vídeo abaixo mostra-se mais detalhes sobre esse perigoso alimento:

6- Sorvete

Uma opção para se refrescar no calor, o sorvete é o queridinho entre as pessoas. No copinho ou casquinha, de massa ou de palito, com cobertura ou sem, de iogurte, de frutas ou ainda cheio de guloseimas como, confete, chocolate e o que mais você preferir, os sorvetes são sempre irresistíveis em dias quentes.

Porem seu consumo também pode trazer riscos a saúde.

O sorvete é uma sobremesa gelada à base de lacticínios, como leite ou nata,à qual é adicionada fruta ou outros ingredientes e sabores. A maior parte contém açúcar, embora alguns sejam feitos com adoçantes.

Em alguns casos, são acrescentados corantes ou aromatizantes como complemento ou substituição dos ingredientes naturais. O que é péssimo nutricionalmente falando.

O consumo regular desse alimento pode facilitar o aumento de peso e no aparecimento da gordura visceral, presente no abdômen. Esse tipo de gordura é uma das piores para a saúde, pois esta associada a doenças cardiovasculares como o AVC.

A melhor opção é fazer o seu próprio sorvete, no vídeo abaixo é mostrado como: