Melhores alimentos para as mulheres

Ter uma alimentação saudável é fundamental para qualquer ser humano, principalmente para as mulheres, dado que essas precisam de uma forma especial de suas propriedades nutricionais.

Afinal, existem alguns nutrientes que podem evitar diversas doenças como câncer de mama e útero, prisão de ventre, colesterol, diabetes, osteoporose, anemia, hipertensão, baixa estima e até endometriose.

Castanha de caju

Esse alimento é rico em minerais dentre eles, há porções significativas de cobre, fósforo, magnésio, manganês e zinco.

O último ajuda principalmente as mulheres que buscam como deixar um homem louco de desejo, porquê ele contribui para o aumento da libido e da lubrificação vaginal.

A combinação desses minerais também porém ser eficaz durante os dias de TPM. A castanha de caju pode reduzir os impactos causados pela mudança de humor, por isso, o fruto é apontado como apoio para o relaxamento, indutor ao bom humor, garantindo assim sono de melhor qualidade.

Maçã

A maçã é uma excelente fonte de fibra insolúvel que é boa para a saúde do intestino. A fibra insolúvel é essencial para o sistema digestivo e ajuda a prevenir problemas como a prisão de ventre.

Além disso, os agentes cicatrizantes da maçã ajuda a combater problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo.

Quem tem problemas de má cicatrização, equimoses e sangramento das gengivas também pode melhorar este quadro comendo maçã.

Soja

Estudos indicam que algumas substâncias da soja atuam como elemento antioxidante reduzindo as taxas de colesterol ruim (LDL) no sangue, e consequentemente diminuindo o risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Uma boa notícia para as mulheres é que as Isoflavonas contidas na soja exercem uma forte atividade hormonal equilibrando as quantidades do hormônio estrogênio, presente no organismo feminino, podendo amenizar os sintomas da menopausa.

Para saber mais sobre esse hormônio, leia esse artigo:

https://belezaesaude.com/estrogenio/

Cacau

Rico em vitaminas, minerais, magnésio e flavonoides, o cacau é capaz de elevar a qualidade da saúde do coração, melhorar o humor e ainda dar uma ajudinha na dieta.

O cacau melhora o humor porquê estimula a liberação de endorfinas, contribuindo para a síntese de serotonina, que ajuda a relaxar a aliviar o estresse. Por conta disso, garante maior disposição mental e combate a depressão.

Estas propriedades também favorecem a proliferação de neurônios no sistema nervoso, agindo como estimulante cerebral.

As melhores maneiras de consumir o cacau é por meio do consumo do chocolate amargo, que possuem, pelo menos, 55% de cacau em sua composição. O alimento também pode ser ingerido em pó e usado em preparações.

Vale destacar que o chocolate branco não possui cacau, ou seja, sua composição é somente açúcar e gorduras da pior qualidade o que faz esse alimento ser um dos piores para a sua saúde.

Linhaça

Esse é um alimento fundamental para a saúde da pele, pois as elevadas propriedades anti-inflamatórias da linhaça ajudam a manter a pele hidratada. O Ômega-3 também reduz algumas doenças crônicas de pele, tais como rosácea, acne, eczema, alergias e queimaduras solares.

Além disso, as sementes de linhaça são ricas em ligninas, que contêm qualidades similares ao estrogênio e podem reduzir os sintomas da menopausa em mulheres.

A dose sugerida de linhaça é uma única colher de sopa, duas ou três vezes por dia.