Alimentos para melhorar a circulação sanguínea

Má circulaçãoA má circulação sanguínea é um problema que afeta boa parte da população mundial.

Muitos acreditam que esse problema atinge somente as pessoas da terceira idade.

Não importa a idade e sexo, a má circulação sanguínea atinge todos. Exatamente por isso que devemos criar medidas para combater este problema que, mesmo que silencioso, pode mostrar alguns sintomas.

Esse problema pode se tornar sério a ponto de causar infartos, coágulos, varizes, AVC, entre outros problemas graves.

Existem alguns sinais que podem mostrar que você tem uma má alimentação, alguns deles são:

  • Manchas na pele;
  • Inchaço nos pés;
  • Digestão mais lenta;
  • Queda de cabelo;
  • Mãos e pés frios;
  • Cansaço constante.

A má circulação também pode afetar seu desempenho sexual. O motivo é que homens que possuem uma má circulação tem mais riscos de sofrer com a disfunção erétil, impotência sexual.

Mulheres com má circulação também mais chances de sofrer com a falta de libido.

E o fato é que ambos os problemas são sérios e podem acabar com o seu relacionamento.

Muitos homens buscam saber como engrossar o penis como aumentá-lo e uma das melhores maneiras de se fazer isso é melhorando a circulação sanguínea. Afinal, quanto mais sangue circulando no corpo, mais sangue chega aos corpos cavernosos do penis e com isso mais ereto e duro o mesmo ficará.

A boa notícia é que é possível combater a má circulação através de alguns hábitos saudáveis. E o principal hábito que você precisa se preocupar é com a alimentação.

Exatamente por isso que separei alguns alimentos ótimos para melhorar a circulação sanguínea.

Alimentos que melhoram a circulação sanguínea

Alho

Alho

Um dos principais benefícios do alho é purificar o sangue, o que ajuda a evitar o acúmulo de placa. Isso acontece devido o alimento ser rico em alicina, que é uma substância que ajuda a prevenir o entupimento dos vasos sanguíneos.

Além disso, o alho é uma ótima opção para desintoxicar o organismo. Ajuda-nos a eliminar parasitas e toxinas, e até mesmo metais pesados, como o mercúrio.

Isso mostra que o alho é um ótimo alimento também para quem busca emagrecer e manter a forma.

Gengibre

GengibreGengibre é outro importante alimento que ajuda na circulação sanguínea.

O gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.

Para quem busca emagrecer, o gengibre é ótimo. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

Melancia

MelanciaA melancia é ótima para circulação sanguínea devido ter uma substância chamada licopeno. O licopeno é um antioxidante e pigmento natural que dá a cor avermelhada aos alimentos.

A melancia também é ótima para o coração, pois seus nutrientes ajuda reduzir a pressão arterial que, quando alta, consiste em um importante fator de risco para as doenças cardíacas.

É importante destacar que a melancia auxilia na produção natural de testosterona, que é um importante hormônio para o corpo masculino e feminino.

Tomate

TomateAssim como a melancia, o tomate é rico licopeno. Isso o faz também um ótimo alimento para a má circulação. Além disso, o tomate possui outros antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos e os mantêm saudáveis.

Se você deseja uma melhor saúde dos olhos. Você precisa comer tomate. Isso porque o alimento ajuda prevenir a cataratas, pois ele é rico em vitamina A.

Veja mais benefícios do tomate:

Laranja

LaranjaPor ser rico em vitamina C faz a laranja ser ótimo para a má circulação sanguínea. O motivo é que essa vitamina fortalece a parede dos vasos sanguíneos, evitando o acúmulo de placa que leva à circulação mais fraca.

Outro grande benefício da laranja é fortalecer o sistema imunológico o que previne gripes e resfriados. Além disso, a laranja estimula as funções intestinais e melhora os problemas digestivos.

Cacau

CacauFale desse alimento nesse artigo aqui.

O cacau melhora a circulação sanguínea porque contém flavonoides, substância que se encontra naturalmente em plantas e outros alimentos que melhoram a circulação sanguínea.

A boa notícia é que o cacau é muito encontrado em chocolates amargo.

Pepino

PepinoO pepino é ótimo para circulação sanguínea porque ajuda eliminar resíduos e toxinas o que melhora o fluxo do sangue no corpo.

Consumir pepino também reduz os níveis de ácido úrico do organismo, mantendo os rins funcionando em equilíbrio, e ajuda a dissolver cálculos renais.

Além disso, o alimento facilita digestão e reduz a prisão de ventre: Por ser rico em fibras, o pepino auxilia na limpeza do trato intestinal, regulando o trânsito, e por ser abundante em água, ajuda a eliminar melhor as toxinas.